quarta-feira, 25 de julho de 2012

Fórum - Qual a identidade de Bourne?

FAGULHA
O filme “A Supremacia Bourne”, segundo da famosa trilogia, prende a atenção do espectador com uma excelente trama e cenas de ação de tirar o fôlego.
No início do filme, há uma seqüência envolvendo três personagens:
  1. Jason Bourne;
  2. Marie, a namorada de Bourne;
  3. Um atirador.

Homem com amnésia resgatado quase morto, com ferimentos de balas com número da conta de um banco. Sem identidade nem passado, possui muitos talentos, que sugerem um passado perigoso.

Nesse trecho epecífico, observo uma ansiedade muito grande após acordar de pesadelos frequentes, registrando num caderno, dados que possam ajudá-lo a se recordar de seu passado, como que se estivesse encaixando um quebra cabeça.

Ao ler o caítulo 2, pude relacionar o trecho do filme com as características distintivas de materiais diáticos para EAD, representadas pelo tripé que sustenta o desenho instrucional de cada aula:
1. objetivos claros e precisos.
2. linguagem cuja forma e significado sejam claros e contextualizados, associados a uma arquitetura da informação bem articulada.
3. aprendizagem centrada em atividades que incentivem a construção do conhecimento e a resolução de problemas.

Estamos analisando o comportamento de uma pessoa em um contexto muito restrito do filme, o filme é uma espécie de quebra-cabeça, com peças obtidas a partir de variadas cenas. Assim como o ensino presencial ou distância, o trabalho do professor depende de uma peça central para definir a imagem de sucesso no ensino e aprendizagem. Essa peça, quem coloca é o aluno... Essa peça é o aluno.

Uma coisa eu tenho certeza, ele não é tutor de curso de Educação a Distância. Ou será que é????/ rsrsrsrsrsr

Nenhum comentário:

Postar um comentário