sexta-feira, 13 de julho de 2012

Um modelo e duas decisões



Desenvolvimento de Curso com Foco no Aluno


Demanda:

Foi apontada na avaliação diagnóstica que aconteceu no início do ano de 2012,
com a participação de todos os professores e alunos, a necessidade de se trabalhar com a
Pedagogia de Projetos, voltada para o tema: DIVERSIDADE. Tendo como propósito, a
compreensão de que a diversidade entre os indivíduos é uma condição humana e está
sempre presente em nosso meio.

1. (Análise): Em relação à análise do desempenho, vamos procurar estudar os
Blocos de conteúdos elencados , propondo núcleos temáticos que se aplicam, se
entrelaçam reciprocamente. Desenvolvendo uma Pedagogia de Projetos, bem como ampliação de horizontes para o trabalho da escola como um todo.

2. (Projeto): Em relação a sequenciação serão cinco (05) Blocos de conteúdos
explorados: Diversidade Cultural e a vida dos Jovens e Adultos no Brasil; Constituição da Diversidade Cultural no Brasil e a situação atual; O ser humano como agente social e produtor de cultura; Diversidade cultural e cidadania e Construção significativa dos conteúdos.
************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário