sexta-feira, 27 de julho de 2012

O que pensa o aluno??

Fagulha:
"Se um aluno responde a uma atividade no espaço e no tempo propostos pelo professor, ele deve ter alguma razão ou incentivo para fazê-lo. Da mesma forma, se um aluno decide não fazer uma atividade, deve haver uma razão para isso. Se pudermos identificar quais são essas razões, estaremos mais aptos a compreender as influências sobre um aluno e compartilhar esse conhecimento com todos os interessados."
Fred Lockwood
(Activities in Self-Instructional Texts - Atividades em textos auto-instrucionais)

Ação:
O que faz você, COMO ALUNO, realizar uma atividade concebida para um material impresso de um curso a distância?? Escolha apenas um motivo e explique por quê.
Você não deve ultrapassar o número de 80 palavras em sua exposição.
Atenção: se quiser fazer outra contribuição, apontando outro motivo, envie um novo post, mantendo o limite de 80 palavras. Você pode fazer quantas contribuições quiser.


Réplica:
Comente o motivo apontado por um outro participante. Em sua opinião, há algum benefício ou custo associado a esse motivo?
Você não deve ultrapassar o número de 80 palavras em sua argumentação.
Atenção: se quiser fazer mais de uma réplica, envie um novo post, mantendo o limite de 80 palavras. Você pode fazer quantas réplicas quiser.


Objetivos:
(1) Discutir acerca dos custos e benefícios associados à realização de atividades em materiais didáticos impressos para a Educação a Distância;
(2) Exercitar a exposição de uma idéia com número limitado de palavras.

**********************************************************************

Ação 01:


Escolho a polidez linguística, ou seja, em vez de ar ordens diretas, exprimir esse conteúdo através de um desejo, uma sugestão, ou uma solicitação. Não criticar o trabalho antes de fazer uma série de preliminares mostrando os pontos de acerto, ou valorizando as tentativas empreendidas. Os atos que valorizam a face, como elogios ou cumprimentos, devem ser reforçados sempre que possível.
Justifico minha resposta através da seguinte estrutura, como. funcionalidade;. eficácia;. eficiência; disponibilidade; inovação.
Abraço,
Glenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário